Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 29, 2011

O SABOR DE UMA DESCOBERTA

Um dia desses estava no Facebook  , quando num impulso curioso  , acabei me deparando com palavras e imagens que em nada caracterizaram uma boa descoberta para mim.
    Senti-me mal e se minha intuição for aguçada , senti algo mais além  . Percebi , por exemplo, que deve  existir uma diferença entre escrever coisas porque realmente as sentimos  e escrever para parecer bonito .Cada um escreve o que lhe der na mente e no coração, pois todos somos livres  para isso, mas  prestar atenção  aos detalhes é sempre bom. A  linha entre o que é  autêntico  e o que é superficial é discreta , e é preciso ter um pouco mais de  sensibilidade  para  desvendarmos  algo além do que está sendo visto. Só assim  notamos facilmente que algumas coisas que são escritas  e mostradas  estão distantes  de uma naturalidade verdadeira .
   Como nada acontece por acaso , este acontecimento me serviu para retomar uma velha lição : não somos melhores  que ninguém. Que nenhum homem, que nenhuma mulher ...Mas também piores não somos .Todos temos nosso valor e nosso encanto.
    Se alguém me perguntar o  sabor da minha descoberta direi :  é o mesmo  de  quando comemos  uma comida estragada. Muito ruim. Beber  água   para abrandar   e aliviar  foi uma boa idéia . A água me lavou por dentro e as lágrimas , por fora.
   E você, o  que você faz quando sente um sabor amargo assim ,sem esperar? Talvez sorvete  ou prefere um bombom diet ? As duas opções são bem vindas . Quem sabe assim, naquela hora mesmo, nos esqueçamos do que aconteceu .Porque de amarga, já nos basta a vida.
                                                                                                                                               Beijos !

Nenhum comentário: