Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 13, 2011

O SABOR DA SAUDADE

    Sentir saudade é uma coisa que todos nós já vivenciamos em maior ou menor intensidade em nossas vidas.Apesar desta ser uma palavra singela, bela e até suave, engana-se quem  achar que esta é uma emoção tranquila de se experimentar.Ao contrário, quando a saudade é muito grande chega a causar um sabor amargo na boca  ;acre para ser mais exata, porque oscila entre o azedo e o amargo.
   Para mim,  quando sentimos  muita saudade ,  o gosto dos alimentos se torna quase imperceptível ao paladar, parece que não comemos nada.Inclusive a sensação de que a energia da comida está sendo rapidamente consumida por esta emoção faz-se sentir.Idéia de uma imaginação fertilizada não sei mas parece até que emagrecemos .
    Bem,   se a saudade queima calorias  dos males o menor não é mesmo? Na verdade seria muito bom se esse vazio   que   ela   causa  tivesse alguma serventia estética porque já basta o semblante desolado que nos atinge  quando é intensa   a emoção.Para descobrir cabe a cada um de nós se pesar     - eu teria que providenciar uma balança  urgente para tirar esta prova.
   Azedo ou amargo  este  é o seu sabor ; quanto a isso não me resta nenhuma dúvida.   Contudo, gosto bom  de sentir deve ser   quando esta é aplacada, quando conseguimos  matar a saudade , como diz a   tão  conhecida  expressão popular  . Posso apostar que se for a saudade de um amor  então  ... o sabor deve ser bem doce, igual aos bombocados que minha mãe faz e que ficam igualzinhos a estes aí  ao lado.Não acham ? 
                                    Beijos!

Nenhum comentário: